CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES... ENTIDADE PARCEIRA REDE MANDACARU BRASIL

domingo, 10 de março de 2013

BOLSAS DE ESTUDO GRATIS

Senac oferece 7 mil bolsas de estudo



O Senac, em parceria com o Governo Federal e com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, ofertará mais de sete mil vagas gratuitas para alunos das escolas estaduais norte-riograndenses, ao longo de 2013, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Neste primeiro semestre, serão 3.028 vagas. As inscrições estão abertas e seguem até a próxima sexta-feira, dia 15 de março, nas secretarias das escolas estaduais, para os cursos técnicos, e pelo site www.pronatec.rn.gov.br, para os cursos de Formação Inicial e Continuada. O estudante só poderá se inscrever no curso ofertado em turno oposto ao frequentado por ele na escola. As capacitações abrangem formação em áreas como informática, turismo, gestão, beleza, saúde e comércio, em um total de 38 cursos distintos. As aulas serão realizadas nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.
Rodrigo SenaCursos na área de beleza estão entre os que serão ofertados gratuitamente a alunos da rede públicaCursos na área de beleza estão entre os que serão ofertados gratuitamente a alunos da rede pública

Os interessados em concorrer às vagas devem ser alunos do ensino médio regular ou do 5º período ou ensino médio da educação de jovens e adultos de qualquer entidade da rede estadual de ensino. Quando os inscritos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 01 de abril, através do site www.pronatec.rn.gov.br.

O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, explica que, além da capacitação gratuita, que inclui o material didático e equipamentos necessários, o aluno ainda tem acesso a uma Bolsa-Auxílio, a fim de contribuir com as despesas de transporte e alimentação.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, em 2013, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, destinará 22.885 vagas gratuitas à população de baixa renda, por meio dos diversos programas com os quais atua, oportunizando a democratização do acesso ao ensino profissional no Rio Grande do Norte e ampliando as chances daqueles que querem o primeiro emprego ou necessitam de maior qualificação na atividade que desempenham", afirmou.

Serviço

Outras informações podem ser obtidas no site do Senac (www.rn.senac.br) ou no telefone (84) 4005-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

RADIO MANDACARU BRASIL RESISTENCIA NORDESTINA