CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES... ENTIDADE PARCEIRA REDE MANDACARU BRASIL

domingo, 10 de março de 2013

Congresso da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião abre inscrições

Congresso da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião abre inscrições

soter
A Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter) está com inscrições abertas para pesquisadores interessados em enviar trabalhos para o 26º Congresso Internacional da Soter, a ser realizado entre os dias 08 e 11 de julho na PUC – Minas, em Belo Horizonte. As inscrições para comunicações nos Grupos de Trabalhos (GT) e nos Fóruns Temáticos (FTs) seguem até o dia 10 de maio. O evento é voltado para mestres e doutores em Teologia e Ciências da Religião e pesquisadores da área e de áreas afins.
Com o tema “Deus na sociedade plural. Fé – Símbolos – Narrativas”, o encontro pretende analisar as novas formas de confissão, nomeação, representação e narração de Deus presentes nos diferentes grupos que compõem o campo religioso brasileiro contemporâneo; revisitar as principais leituras sobre Deus feitas pela teologia da libertação nas últimas décadas; refletir sobre as crenças, símbolos e narrativas produzidos pelas distintas confissões religiosas no Brasil; além de oferecer amplo espaço para exposição de pesquisas em andamento na área.
A professora da Unilab, Marilia Domingos, vai coordenar o Fórum Temático “Sociedade e laicidade”, que tem como objetivo discutir as relações entre as diversas opções religiosas na sociedade atual, levando em conta que, ao contrário do que vem sendo apresentado há diversos anos, a laicidade do Estado não tem levado à secularização do mesmo, mas tem aberto portas para a pluralidade religiosa, processo nem sempre pacífico. O fórum também é coordenado pelo professor da PUC – São Paulo, Eulálio Avelino Pereira Figueira.
Mais informações no site da Soter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

RADIO MANDACARU BRASIL RESISTENCIA NORDESTINA