CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES... ENTIDADE PARCEIRA REDE MANDACARU BRASIL

sexta-feira, 8 de março de 2013

NEAB se transforma em Centro de Estudos Afro-Brasileiros No próximo dia 06 de julho de 2011, às 8 horas, na Assembléia Legislativa em Natal, ocorrerá solenidade de Lançamento do Ano do Afrodescendente pelo Fórum da Educação para a Diversidade do RN e de lançamento da Coleção sobre História da África.

NEAB se transforma em Centro de Estudos Afro-Brasileiros
No Ano do Afrodescendente pela UNESCO, a equipe do NEAB – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido retomou suas atividades, nesta quarta-feira, 15, no prédio do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais, onde foi realizada reunião para discutir sobre o funcionamento do NEAB e a escolha da coordenação geral.
A reunião foi presidida pelo Prof. Ricardo Henrique de Lima Leite, Chefe do Departamento de Ciências Sociais e contou com a presença da Professora Maria Goretti de Medeiros Filgueira, colaborada externa na formação sobre Lei 10.639/2003, dos estudantes Andrey Jaysson Gomes Nobre e André Felipe de Souza Pereira, do Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Campus Central, além da Coordenadora do Curso de Igualdade Racial, do Conexões, Professora Ady Canário, e do Professor Carmelindo Rodrigues da Silva, do Campus de Angicos que foi eleito o novo Coordenador do CEAB.
Na reunião a equipe deliberou a mudança do nome do Núcleo para Centro de Estudos Afro-brasileiros que se propõe a ser um centro de referência em estudos e pesquisas acerca da História da África e da Cultura Afro-Brasileira, implementação da Lei 10.639/2003 e de políticas de promoção da igualdade racial na universidade e na sociedade, com a atuação na região do semiárido.
O professor Carmelindo estará à frente das próximas reuniões com vistas à elaboração do Regimento Interno e depois ampliação da discussão entre os docentes, discentes e técnicos administrativos interessados na temática. De acordo com o coordenador, o próximo passo será a discussão sobre o regimento, composição do CEAB e definição dos eixos de atuação.
No próximo dia 06 de julho de 2011, às 8 horas, na Assembléia Legislativa em Natal, ocorrerá solenidade de Lançamento do Ano do Afrodescendente pelo Fórum da Educação para a Diversidade do RN e de lançamento da Coleção sobre História da África. A coleção está disponível no acervo da Biblioteca Orlando Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

RADIO MANDACARU BRASIL RESISTENCIA NORDESTINA