CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES... ENTIDADE PARCEIRA REDE MANDACARU BRASIL

sexta-feira, 8 de março de 2013

RELENBRANDO AÇOES NACIONAIS FORUNS ETNICOS RACIAS EM SAO LUIS DO MARANHÃO

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), realiza em todo o país seis eventos regionais que têm como objetivo consultar diversos setores sociais para a elaboração de uma estratégia nacional de ampliação da Educação Étnico-Racial e Diversidade, em conformidade com a Lei 11.465 de 10 de março de 2008.
Na Região Nordeste, o evento acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, na cidade de São Luís (MA), e reunirá representantes dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba. “Estes diálogos têm a função de validar as atividades do grupo de trabalho ministerial, do qual participam algumas instituições”, explica Leônia Eulálio, gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc.
As instituições participantes são MEC, Unesco, Seppir, universidades e entidades de pesquisa que estudam a temática da educação para a diversidade. “E para articularmos a participação efetiva do Piauí no Fórum de São Luís, estamos reunidos para discutir com representantes dos movimentos sociais que lidam com a temática étnico-racial”, acrescenta Leônia Eulálio.
A reunião foi realizada nesta quinta-feira, 17, com representantes dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros das Universidades Federais e Estaduais, dos Ministérios Públicos, das Coordenações de Promoção da Igualdade Racial, das Organizações da Sociedade Civil, dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação, dos Sindicatos dos Professores, do Centro de Educação Tecnológica e do Fórum de Educação e Diversidade Étnico-Racial da Seduc.
FONTE: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

RADIO MANDACARU BRASIL RESISTENCIA NORDESTINA