CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES... ENTIDADE PARCEIRA REDE MANDACARU BRASIL

sexta-feira, 29 de março de 2013

Roda de conversa na Escola Municipal São Francisco de Assis com as crianças para apresentarmos o tema cultura cigana.

Roda de conversa na Escola Municipal São Francisco de Assis com as crianças

Ontem pela manha fomos na escola Municipal São Francisco de Assis à convite da professora Ana Paula para uma roda de conversa com crianças na idade escolar de 5 e 6 anos, para apresentarmos o tema cultura cigana.
O capitão Antonio palestrou com as crianças, tirando as dúvidas deles,  falando em uma linguagem de fácil entendimento para as crianças, que para nossa surpresa, estavam ansiosas, e cheias de duvidas.
No meio da Conversa me pediram para dançar, atendi ao pedido deles e as crianças também dançaram comigo. sempre alertamos algo importante sobre a dança cigana, pois na dança cigana, não existe coreografia. Não tem marcação de passos. apenas dançamos. as meninas mostraram que entendem muito de dança cigana. os pequenos adoraram. tinham muitas duvidas, faziam muitas perguntas, estavam curiosos, empolgados.
Foi de grande valia esse trabalho informativo, pois prepara nossas crianças para o amanha onde os cidadãos serão livres de pre conceito.

seguem as fotos:


O capitão tirando dúvida dos pequenos

nós demonstrando alguns dos objetos que utilizamos na dança.
a castanhola...
e lá veio as dúvidas.

O profº Flávio José.

e mais dúvidas...

mostramos o jogo de cartas ciganas.

o leque e sua linguagem.
muito bom, esse trabalho de desconstrução do pre conceito etnico racial nas escolas, para que futuramente nossas crianças de rancho possam finalmente estudar em paz em busca de uma cidadania.
Diana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

RADIO MANDACARU BRASIL RESISTENCIA NORDESTINA