CONTRIBUA COM NOSSAS AÇÕES... ENTIDADE PARCEIRA REDE MANDACARU BRASIL

domingo, 23 de agosto de 2015

CERTIFICAÇÃO DE AÇÃO AFIRMATIVA REDE MANDACARU BRASIL EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

CERTIFICAÇÃO DE AÇÃO AFIRMATIVA

REDE MANDACARU BRASIL  EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
é um parceiro do  entidade civil sem fins lucrativos e pioneira na área de certificação de pessoas a oferecer programas em áreas de importância crescente no mundo inteiro, tais como responsabilidade social corporativa, meio ambiente, ação afirmativa/ diversidade e defesa do consumidor.
Neste sentido, nossa atuação pauta-se por uma ação conjunta na medida que capacitamos o público interessado em fazer as provas de certificação, especificamente na área de ação afirmativa.
As certificações de ação afirmativa dividem-se em três eixos: gestão pública; pedagógica e empresarial. A capacitação que oferecemos para profissionais do setor público tem como principal objetivo qualificar e fornecer uma gama de informações necessárias sobre a contextualização das políticas de ação afirmativa no mundo e no Brasil, bem como os instrumentos e mecanismos necessários para implementar tais políticas.
Para a área pedagógica, nossa capacitação tem como público-alvo educadores, gestores escolares e professores da rede pública e privada de ensino. A lei 10.639/03, lei que estabelece o ensino de História da África e da Cultura Afro-brasileira nas escolas de ensino fundamental, é aqui nosso principal interlocutor. Conquista dos movimentos negros de todo o país e de educadores comprometidos com o antirracismo e com políticas de diversidade nas escolas, a lei 10.639/03 é um instrumento fundamental na promoção de uma nova cultura educacional, comprometida com a diversidade étnico-racial e de conteúdos novos sobre a contribuição dos povos africanos e negros na construção do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

RADIO MANDACARU BRASIL RESISTENCIA NORDESTINA